Bahia pode ser rebaixado já nesta rodada; veja as contas do Brasileirão
Com 41 pontos e na 17ª posição, Esquadrão de Aço pode ter o rebaixamento sacramentado em caso de derrota para o lanterna América Mineiro
A luta contra o rebaixamento no Brasileirão segue intensa e se afunilou entre três principais candidatos. Na 17ª posição com 41 pontos, o Bahia é o mais desesperado, seguido pelo 16º, Vasco, com 42 pontos, e pelo 15º, Santos, com 43. Assim, a duas rodadas do fim, o Esquadrão de Aço pode ver o rebaixamento ser sacramentado já neste fim de semana.
A queda antecipada acontece caso o time treinado por Rogério Ceni perca o jogo contra o América Mineiro (fora), neste domingo, 3, e Santos e Vasco vençam suas partidas contra Athletico Paranaense (fora) e Grêmio (fora), respectivamente.
Depois de esboçar reação em goleada sobre o Corinthians, por 5 a 1, o Bahia voltou a ser derrotado, complicando sua situação. Contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova, a equipe não conseguiu aproveitar a oportunidade para deixar o Z-4 e levou o 1 a 0 nos acréscimos.
Um empate contra o América mantém a equipe baiana viva, ainda que o Vasco vença, tendo em vista a possibilidade de alcançar os 45 pontos. Entretanto, para o Bahia escapar da queda, é necessário que um dos adversários diretos tropecem nas próximas duas rodadas.
Se vencer os próximos dois jogos, o Bahia vai a 47 pontos e pode ultrapassar até Cruzeiro e Corinthians, que neste momento vivem momento de mais respiro. Entretanto, a chance segue dependendo de resultados alheios, além de fazer o “dever de casa”.
Depois de enfrentar o América Mineiro, fora de casa, o Bahia finaliza sua participação no Brasileirão sob apoio de sua torcida, contra o Atlético Mineiro.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.