Publicidade
Publicidade

Cruzeiro empata com o Athletico-PR e não espanta fantasma do rebaixamento

Com o apoio da torcida, Raposa coleciona oportunidades desperdiçadas, incluindo pênalti, e amarga 1 a 1 no Mineirão; celeste soma quatro pontos de distância do Z-4

O Cruzeiro desperdiçou uma grande chance de praticamente cravar sua permanência na Série A do Brasileirão. Nesta quinta-feira, 30, a equipe mineira recebeu o Athletico-PR no Mineirão, com o apoio da sua torcida, e amargou um empate por 1 a 1 – com direito a “lei do ex” do Vitor Roque. A Raposa buscou o resultado com Matheus Pereira e ficou a quatro pontos do Z-4.

Publicidade

A torcida celeste aproveitou a liberação do STJD e marcou presença no Mineirão para apoiar incondicionalmente o Cruzeiro na partida que poderia praticamente garantir a manutenção da equipe na elite do futebol brasileiro.

Com a bola rolando, a Raposa fez de tudo para aproveitar o apoio das arquibancadas e garantir um resultado positivo logo cedo. Não foi possível. Os donos da casa pressionaram e colecionaram boas oportunidades. No minuto sete, Arthur Gomes cabeceou no travessão e a defesa do Athletico ainda segurou outras três finalizações logo na sequência.

Publicidade

O ataque do Furacão só apareceu mesmo quase no intervalo, aos 44 minutos, exigindo grande defesa do goleiro Rafael Cabral.

Na etapa final, o Athletico mexeu e apostou na entrada de Vitor Roque. A estrela rubro-negra brilhou, aplicou a lei do ex e frustrou toda a torcida do Cruzeiro quando apareceu para aproveitar a sobra de Erick e colocar os visitantes na frente.

A Raposa ainda teve oportunidade de igualar o marcador na bola parada. O árbitro assinalou pênalti em Matheus Pereira e, na conversão, Bruno Rodrigues desperdiçou. O tento veio mesmo com a bola rolando, ou melhor, voando. Após sofrer o pênalti, Matheus Pereira voltou a ser decisivo. O meia recebeu e chapou sem alcance para o goleiro Bento.

Publicidade

Apesar da reação, o empate desce com sabor amargo para o Cruzeiro, que sonhava com uma vitória para cravar a permanência. No entanto, a equipe mineira abre quatro pontos de distância do Z-4. O Athletico segue no meio da tabela, distante do G-6.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade