A reta final do Campeonato Brasileiro reserva um dos maiores clássicos interestaduais do país para a noite desta terça-feira, 25. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético-MG recebe o líder Flamengo, às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela 36ª rodada. O confronto coloca frente a frente equipes em situações distintas na tabela, mas unidas pela rivalidade histórica e a necessidade de somar pontos cruciais.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

O que está em jogo?

A partida tem um peso decisivo, especialmente para o time visitante. Líder isolado, o Flamengo pode sagrar-se campeão brasileiro já nesta rodada. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG e torcer para que o Palmeiras não vença o Grêmio em partida simultânea. Para o Atlético-MG, o jogo é uma oportunidade de recuperação moral após a recente perda do título da Copa Sul-Americana para o Lanús, da Argentina. Com 44 pontos, o Galo busca uma vitória para se manter na disputa por uma vaga em competições continentais.

Galo busca afirmação sob comando de Sampaoli

O time da casa entra em campo buscando melhorar sua posição na tabela e encerrar a temporada de forma digna diante de sua torcida. Atualmente na 11ª colocação com 44 pontos, o Atlético-MG vive uma campanha de altos e baixos, somando 11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, a equipe mineira tenta encontrar regularidade.

A forma recente do Galo mostra uma leve oscilação, vindo de uma derrota na última partida, embora tenha conquistado duas vitórias e um empate nos jogos anteriores. Jogando em seus domínios, a equipe alvinegra espera usar a força da Arena MRV para surpreender o líder do campeonato e somar três pontos vitais para o planejamento do próximo ano.

Líder absoluto, Flamengo quer manter o ritmo

Do outro lado, o Flamengo chega a Belo Horizonte em uma situação extremamente confortável. Ocupando a 1ª colocação com impressionantes 74 pontos, o Rubro-Negro faz uma campanha sólida com 22 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas. O técnico Filipe Luís conseguiu implementar um estilo de jogo eficiente que colocou a equipe carioca no topo da tabela.

O momento do time visitante é positivo. Nos últimos cinco jogos, o Flamengo conquistou três vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota. Mesmo jogando fora de casa, a equipe entra como favorita devido à consistência apresentada ao longo das 35 rodadas anteriores, buscando mais um triunfo para coroar sua trajetória no campeonato.