Nesta quarta-feira, 5, o Atlético-MG recebe o Bahia na Arena MRV, em Belo Horizonte, em um confronto de opostos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A bola rola às 20h (de Brasília), com o time mineiro buscando se afastar da zona de rebaixamento e a equipe baiana brigando por uma vaga na Copa Libertadores.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Como chegam Atlético-MG e Bahia

Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG vive um momento de instabilidade na competição. Ocupando a 13ª posição com 37 pontos, o time mineiro precisa da vitória para ganhar fôlego, já que possui apenas 2,1% de chance de rebaixamento, segundo projeções da UFMG. A forma recente da equipe reflete essa irregularidade, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos (um triunfo, dois empates e duas derrotas).

Do outro lado, o Bahia, treinado por Rogério Ceni, faz uma campanha sólida e chega a Belo Horizonte com objetivos ambiciosos. Na 5ª colocação com 52 pontos, o Tricolor de Aço está na luta direta por uma vaga na próxima Libertadores, com mais de 60% de chance de atingir a meta. Apesar de também oscilar nos últimos jogos, com três vitórias e duas derrotas, a equipe baiana tem mostrado força ao longo do torneio.

Prováveis escalações e desfalques

Para o duelo, Sampaoli terá os importantes retornos do lateral Guilherme Arana e do meia Gustavo Scarpa, que cumpriram suspensão. Em contrapartida, o zagueiro Vitor Hugo é desfalque certo, expulso no último jogo, assim como o próprio técnico, que também recebeu cartão vermelho. No departamento médico, seguem Lyanco, Júnior Santos, Cuello e Caio Maia.

Pelo lado do Bahia, Rogério Ceni tem como principal dúvida a utilização do lateral Luciano Juba, que estava a serviço da Seleção Brasileira. O atacante Ademir, suspenso, é baixa confirmada. Já o volante Caio Alexandre e o atacante Sanabria seguem em recuperação. A boa notícia é o retorno de Erick Pulga, que deve ficar como opção no banco.

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Saravia, Alonso, Jemerson e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Rony (Hulk).

Provável escalação do Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Kayky, Tiago e Willian José.

Onde assistir e arbitragem

A partida terá transmissão para todo o Brasil através do Premiere (pay-per-view) e dos serviços de streaming Globoplay e Amazon Prime Video. A arbitragem ficará a cargo de Davi de Oliveira Lacerda (ES).

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.