Guilherme desencanta no Barradão, Neymar entra no segundo tempo, e Peixe faz 1 a 0 fora de casa
O Santos iniciou sua recuperação no Campeonato Brasileiro neste domingo, 25, vencendo confronto direto contra o Vitória. No gramado Barradão, o Peixe fez 1 a 0 com Guilherme e ficou mais perto de deixar a zona de rebaixamento. O goleiro santista Brazão foi destaque e ajudou a segurar o resultado. Neymar começou no banco e entrou no segundo tempo.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O cenário estava dado com o apito inicial: Vitória ocupando o campo de ataque, e o Santos apostando nos contragolpes em velocidade. Foi assim que, aos 15 minutos, Guilherme saiu de encontro com o goleiro Lucas Arcanjo, mas acabou chutando por cima e desperdiçando.
Não demorou para sair o gol santista. Logo três minutos depois de Guilherme desperdiçar, o atacante voltou a aparecer e compensou o erro. Em boa troca de passes, Souza cruzou da esquerda e Guilherme completo pelo alto marcando para os visitantes.
O Vitória quase empatou no lance seguinte, quando Osvaldo arriscou de longe e Brazão foi buscar com uma importante defesa.
No segundo tempo, o Santos ameaçou com David Washington, e viu Rollheiser carimbar a trave. Na reta final, o Vitória passou a crescer em campo e forçou Brazão a trabalhar. O goleiro santista evitou o empate em finalização de Léo Pereira e depois fez milagre no desvio de Halter, salvando com os pés.
Nos acréscimos, ainda deu tempo de Neymar aparecer em cobrança de falta exigindo defesaça de Lucas Arcanjo. Assim, a vitória santista persistiu.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.