Publicidade
Publicidade

Bragantino cede e São Paulo vence aspirante ao título com pênalti nos acréscimos

Em encontro na Vila Belmiro, equipe do interior paulista perde oportunidade na parte de cima da tabela e Erison decide para o Tricolor da capital

Com mando do São Paulo, em partida disputada na Vila Belmiro, a equipe tricolor recebeu o empolgado Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, 8, e barrou o aspirante ao título do Campeonato Brasileiro. Com pênalti nos acréscimos, o time da capital fez 1 a 0 e barrou a esperança do Massa Bruta em dormir na liderança provisória da competição.

Publicidade

Mesmo longe de casa, o torcedor do São Paulo marcou presença na Baixada Santista e transforou a Vila Belmiro em um ambiente confortável. A equipe tricolor conseguiu boas tramas durante a primeira etapa e foi melhor que o Bragantino, que não conseguiu ter o domínio da bola como de costume. Mesmo assim, o time da capital paulista não conseguiu converter o ligeiro domínio em gols.

O técnico Pedro Caixinha conseguiu alterar o Braga para a etapa final, organizou a marcação e o jogo sem bola. O Massa Bruta conseguiu controlar melhor o segundo tempo e criar algumas boas oportunidades, mas sem aproveitar com eficiência. Ao mesmo tempo, o São Paulo perdeu ritmo e o zero insistia no placar. Até que, nos acréscimos, Caio Paulista sofreu pênalti assinalado pelo VAR e, na conversão, Erison deixou o Tricolor na iminência da vitória.

Publicidade

Aspirando o título inédito, a equipe do Red Bull Bragantino perde a oportunidade de ultrapassar o líder Botafogo – que ainda joga na rodada, e seque um ponto atrás do rival, com os mesmos 58 tentos. O São Paulo segue estacionado no meio da tabela mesmo com a vitória, com 46 pontos.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade