Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Internacional vira contra o São Paulo e quebra jejum de 10 jogos

Tricolor saiu na frente com pênalti convertido por Calleri, mas teve atuação abaixo e viu rival colorado virar para 2 a 1, com gols de Bustos e Renê

Acabou a sequência negativa de 10 jogos sem vitória do Internacional no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Beira-Rio, a equipe colorada recebeu o São Paulo, também em má fase, e conseguiu mostrar força de reação. A partida desta quarta-feira, 13, terminou com vitória por 2 a 1 para os gaúchos, de virada, com gols de Bustos e Renê.

Publicidade

O jejum de vitórias pesou dentro de campo, mas a atuação das equipes foram influenciadas mesmo pelo gramado pesado do Beira-Rio, castigado pela forte chuva.

O Internacional, sem vencer há 10 partidas no campeonato, assustou nos primeiros minutos e viu o goleiro Rafael defender a finalização de Maurício. O São Paulo, sem triunfar há seis jogos, viu Calleri carimbar a trave em cabeceio após lance de escanteio.

Publicidade

O empate seguia no marcador enquanto o cronômetro rodava. Antes do intervalo, já nos acréscimos, Keiller se atrapalhou e acabou derrubando Alisson dentro da grande área. O pênalti foi assinalado e Calleri converteu com sucesso, colocando os visitantes na frente.

O técnico Chacho Coudet realizou alterações para buscar o empate, que não demorou. Aos 15 minutos do segundo tempo, a bola ‘pirulitou’ na grande área e sobrou para Bustos completar. Tudo igual em Porto Alegre.

A pressão colorada foi aumentando e evitou mais um chute de Maurício com uma grande defesa. Apesar da grande atuação do goleiro tricolor, não foi possível evitar a derrota. Em lance de grande felicidade, Renê mandou um foguete de longe e surpreendeu a todos com um golaço.

Publicidade

Com o resultado final, o Inter não apenas quebra o jejum de vitórias, mas volta a subir no campeonato. O Colorado agora soma 29 pontos e integra o meio da tabela. Enquanto isso, o São Paulo soma sete jogos sem vitória na competição, acaba ultrapassado e na parte de baixo da tabela, com 28 pontos até aqui.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade