Líder, Botafogo volta a vencer após má fase e bate o Fluminense no Maracanã
Com Lúcio Flávio à beira do campo, Glorioso quebra sequência negativa de quatro jogos e faz 2 a 0 no clássico contra o Tricolor de Fernando Diniz; Tiquinho Soares volta a marcar
O Botafogo está mais vivo do que nunca na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 8, a equipe alvinegra entrou no gramado do Maracanã e realizou um grande jogo contra o mais recente finalista da Libertadores. Após quatro jogos sem vitória, o Glorioso fez 2 a 0 no Fluminense e voltou a somar três pontos na ponta da tabela.
Fluminense e Botafogo chegaram para o clássico carioca vivendo fases distintas. Apesar de líder, o time de General Severiano chegou pressionado com a má fase e com o técnico interino Lúcio Flávio à beira do campo, após a demissão de Bruno Lage. Já o Tricolor entrou em campo com a pompa de finalista da Libertadores.
Dentro de campo, as duas equipes protagonizaram um grande jogo, com maior destaque para a eficiência e intensidade alvinegra. O time de Fernando Diniz tentou rodar a bola, manter a posse, mas foi diversas vezes pressionado pelo líder. Aos 20 minutos, Júnior Santos foi acionado em velocidade, driblou o goleiro e abriu o marcador. Dois minutos mais tarde foi a vez de Tiquinho Soares encobrir o experiente Fábio e aumentar.
Na segunda etapa de jogo, nada de gols e a vitória do Fogão seguiu até o apito final. Com isso, o Botafogo quebra a sequência negativa de quatro jogos e volta a pontuar. O time alvinegro agora tem 55 pontos na tabela e 10 de distância do vice-líder Bragantino, que ainda joga na rodada. O Fluminense tem 41 tentos na competição e se mantém no G-6, podendo cair de posição ao final da rodada.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.