Publicidade
Publicidade

Sob chuva, Corinthians busca empate contra o Flamengo na marra

Após primeiro tempo zerado, Gerson marca golaço para o Rubro-Negro e Timão consegue igualdade com pênalti convertido por Fábio Santos; resultado não ajuda ninguém na tabela

Na chuvosa São Paulo, neste sábado, 7, a Neo Química Arena foi palco para o Encontro das Nações. O Corinthians recebeu a equipe do Flamengo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate por 1 a 1 ao som do apito final. O Rubro-Negro abriu o marcador com golaço de Gerson e o Timão buscou com pênalti de Fábio Santos.

Publicidade

No gramado molhado da Neo Química Arena, sob chuva, quem dominou o primeiro tempo do clássico interestadual foi o lado rubro-negro. O Corinthians até tentou uma pressão nos minutos iniciais, mas sem qualquer sucesso. O Flamengo já teve mais oportunidades e a melhor delas com Ayrton Lucas, pela esquerda, em grande defesa de Cássio.

A equipe carioca também apostou nas finalizações à distância e Éverton Ribeiro, que se mexendo muito dentro de campo, parou no travessão em chutamento (chute com cruzamento) também pela esquerda. O Timão foi para o vestiário sem criar qualquer perigo ao goleiro adversário.

Publicidade

Na volta, logo aos três minutos, Bruno Henrique recebeu passe açucarado de Gerson e saiu de frente com Cássio, que realizou mais uma grande defesa e garantiu o marcador zerado. No entanto, o volume rubro-negro indicava ser questão de tempo até o gol. Aos nove, Gerson arriscou de longe e acertou o ângulo do arco alvinegro. Flamengo melhor e na frente.

Mano Menezes então mexeu na equipe e o Corinthians mudou a postura. Sem muita organização, se lançou ao ataque e tentou arrancar o empate. O time da casa foi presenteado com pênalti em bola na mão de Léo Pereira. Aos 34 minutos, Fábio Santos converteu e deixou tudo igual. Na marra, o Timão buscou o empate.

A igualdade no marcador fez o Flamengo se lançar outra vez para o ataque. A pressão tirou suspiros da torcida alvinegra presente nas arquibancadas, mas o resultado se manteve. O empate não ajuda ninguém na tabela, pois o Timão segue na parte de baixo, próximo do Z-4, e o Rubro-Negro continua distante da ponta da tabela.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade