Atacante brilhou contra ex-clube e decidiu o resultado positivo para o Timão, que sobe na classificação do Brasileiro
A “lei do ex” voltou a decidir um clássico em Itaquera. O Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo, 18, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2025, com tento decisivo de Yuri Alberto, que chegou a 6 gols em 8 partidas contra o clube que o revelou.
Os dois times entraram desfalcados de seus principais jogadores: os corintianos Memphis Depay e Rodrigo Garro, e o santista Neymar, todos se recuperando se lesão. Buscando retomar a sequência positiva na competição, o time de Dorival Júnior recebeu o Peixe, desesperado na 19ª posição da tabela. E, nos primeiros minutos, o equilíbrio marcou o clássico, sem grandes chances.
Uma oportunidade apareceu apenas aos 20 minutos, quando Benjamin Rollheiser cruzou e Zé Ivaldo testou levando perigo. Pouco depois, uma bola reboteada sobrou para Álvaro Barreal, que bateu forte e a bola passou perto.
Antes do intervalo, o Timão ainda devolveu, em falta cobrada por Igor Coronada, que Gabriel Brazão defendeu. Já na etapa final, o primeiro grande acontecimento foi 21 minutos, quando Yuri Alberto recebeu cruzamento de José Martínez e cabeceou para marcar.
Com mais espaços após a expulsão de Gonzalo Escobar, o Corinthians passou a dominar. Aos 41 minutos, Yuri chegou a marcar o segundo, mas uma falta de Félix Torres na origem da jogada, observada com auxílio do VAR anulou o gol.
A vitória leva o Timão para a oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, enquanto o Santos segue em situação dramática, na 19ª e penúltima colocação, com cinco pontos.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 21, diante do Novorizontino, pela Copa do Brasil, em Itaquera, às 21h30, depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Na quinta, 22, às 21h30, pela mesma competição, o Santos visita o CRB, em Maceió, precisando da vitória pois empatou o jogo de ida por 1 a 1 na Vila Belmiro.