Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Corinthians tropeça dentro de casa e empata com o Goiás

Em confronto direto pela parte de baixo, Timão largou atrás com pênalti de Bidu convertido por Guilherme e precisou apelar para Renato Augusto e Maycon para conseguir a igualdade

Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto contra a zona de rebaixamento, Corinthians e Goiás se encontraram neste sábado, 26, na Neo Química Arena. O Timão foi a campo com uma escalação alternativa, focado na Sul-Americana, e acabou pagando o preço. O confronto terminou empatado por 1 a 1 e com as duas equipes estagnadas na parte de baixo da tabela.

Publicidade

As propostas de jogo ficaram muito claras desde o apito inicial. O Corinthians, trabalhando a bola de pé em pé, buscou abrir espaço na defesa do Goiás, que apostou no contra-ataque para surpreender do time da casa.

Foram poucas oportunidades criadas pelo Timão, mesmo com o apoio da Fiel Torcida. Do outro lado, a equipe esmeraldina conseguiu mandar o recado e assustou a meta do goleiro Cássio vez ou outra.

Publicidade

Após o primeiro tempo zerado, as estratégias mudaram para a etapa final. O Goiás voltou com uma intensidade maior e forçou o erro adversário. Em 15 minutos de bola rolando, o alviverde colecionou chances desperdiçadas e até parou na trave. Até que Matheus Bidu cometeu falta na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Na conversão, Guilherme balançou a rede e abriu o placar em Itaquera.

O técnico Vanderlei Luxemburgo precisou apelar e colocou Renato Augusto, Maycon e Rojas em campo. Na reta final, aos 37 minutos, Maycon roubou a bola na saída do Goiás e serviu Renato, que devolveu em cruzamento forte e pelo alto. O meia finalizou de peito e igualou.

Além do empate, o gol anotado foi o de número 500 do Timão na Neo Química Arena. Além disso, serviu para a pressão na reta final, em busca da virada. O atacante Yuri Alberto teve a oportunidade após bela trama, mas parou no goleiro Tadeu. O cronômetro correu e ninguém alcançou o segundo tento antes do apito final.

Publicidade

Publicidade