Corinthians vence na estreia de Ramón Díaz e renova as esperanças
Timão larga atrás contra o Criciúma e vira para 2 a 1 na Neo Química Arena; estreantes Hugo e Alex Santana vão bem e Romero e Cacá marcam
O Corinthians estreou sob o comando de Ramón Díaz com vitória, nesta terça-feira, 16. Atuando dentro de casa, o Timão fez 2 a 1 no Criciúma, na Neo Química Arena, com gols de Romero e Cacá. Além do técnico, a equipe paulista também viu Hugo e Alex Santana vestirem a camisa alvinegra pela primeira vez. O novo ciclo renova a esperança do Corinthians na luta contra o rebaixamento pelo Campeonato Brasileiro.
Sob novo comando, o Corinthians mostrou uma postura diferente, mais agressiva e com mais volume de jogo no campo de ataque. Ainda assim, foi o Criciúma que apareceu primeiro e exigiu praticamente um milagre do estreante Hugo, que parou a finalização de Éder quase na pequena área.
A resposta alvinegra foi com Yuri Alberto, que recebeu em profundidade e chutou em cima do goleiro Gustavo. Aos 41 minutos, Claudinho resolveu arriscar de longe e contou com a sorte. O desvio do zagueiro Cacá matou o goleiro e a bola morreu dentro do gol.
No segundo tempo, em três minutos foram duas grandes defesas de Hugo, evitando o segundo tento dos visitantes. Aos nove minutos o Timão apareceu. De calcanhar, Wesley acionou Hugo no corredor. O lateral avançou e cruzou na segunda trave para Romero completar e deixar tudo igual.
Mesmo com participação no gol, Wesley foi sacado para dar lugar a Igor Coronado. A mudança de Ramón Díaz surtiu efeito oito minutos depois. Em cobrança de escanteio, jogada ensaiada da equipe alvinegra, cruzamento do meio-campista e cabeceio de Cacá – para se redimir e garantir a vitória.
O Corinthians volta a vencer no campeonato e chega aos 15 pontos, ficando na beirada do Z-4 e com esperanças renovadas.
Os lances de Corinthians x Criciúma pelo Brasileirão:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.