Tanto Corinthians quanto Atlético Mineiro tinham expectativas de estrear no Campeonato Brasileiro com um resultado melhor. Neste domingo, 14, as duas equipes alvinegras entraram em campo e ficaram no empate por 0 a 0 na Neo Química Arena. O Galo sofreu com a expulsão de Battaglia, o Timão não tirou proveito e o destaque negativo acabou sendo a arbitragem.

Encontro truncado e intenso entre Corinthians e Atlético Mineiro. Os donos da casa fizeram 15 minutos iniciais de marcação alta e deixaram os visitantes bem desconfortáveis. Com o rolar do jogo, o Galo se adaptou e passou a dominar a posse da bola, quase sempre no campo de ataque, mas sem conseguir criar muitas oportunidades.

Aos 41 minutos, Otávio viu a infiltração de Saravia e cruzou para o venezuelano completar para o gol. O lance foi anulado por impedimento. Antes do intervalo, Battaglia recebeu um segundo cartão amarelo polêmico e acabou expulso do jogo.

Na etapa final, o Corinthians dominou o jogo, controlando a posse de bola quase toda no campo de ataque, mas criando poucas oportunidades. O Galo mostrou maturidade para lidar com a adversidade e segurar o resultado. Ao som do apito final, por decisões de campo, a arbitragem deixou o campo criticada pelos dois lados.

Acompanhe os lances de Corinthians x Atlético-MG pelo Brasileirão:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.