Clássico BaVi acabou bem para o lado do Esquadrão, que encerrou um princípio de fase instável; veja como foi
O Bahia bateuo Vitória por 2 a 1 neste domingo, 18, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão marcou com Erick Pulga e Michel Araújo, enquanto o Rubro-Negro descontou com Renato Kayzer.
O clássico começou quente, com expulsão logo cedo. Aos 2 minutos, o meio-campista Jean Lucas acertou um soco em Gabriel Baralhas e recebeu o cartão vermelho.
No entanto, a equipe de Rogério Ceni sequer realizou substituições e não mudou a forma de jogar. Ativo, o Esquadrão marcou aos 22 minutos, quando Caio Alexandre cruzou para Erick Pulga cabecear na medida.
O Vitória cresceu no fim do primeiro tempo e seguiu assim no início da segunda etapa. Fazendo valer a pressão, empatou aos 8 minutos, com cruzamento de Osvaldo, desviado por Renato Kayzer.
A partida ficou aberta e, aos 20 minutos, o Bahia retomou a frente. Em lance embolado na área, Michel Araújo finalizou forte para marcar.
Aos 26 minutos, o Vitória também perdeu um jogador. Pepê foi expulso após agressão em Nicolas Acevedo, o que igualou o número de jogadores para os dois times.
Assim, com o triunfo, o Bahia chegou à sexta colocação, com 15 pontos. Do outro lado, o Vitória ficou na 16ª posição, com nove pontos.