Publicidade
Publicidade

13ª rodada: Botafogo vence sem Luís Castro e G-4 não sofre alterações

Líder mantém diferença na ponta da tabela, enquanto Corinthians perde em casa e flerta com a zona de rebaixamento; rodada termina nesta segunda-feira com Goiás x Coritiba

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro caminha para o final, mas sem grandes mudanças na parte de cima da tabela. Mesmo sem Luís Castro, o líder Botafogo venceu o clássico contra o Vasco e manteve a distância para os rivais. Fora de casa, o Palmeiras arrancou um empate contra o Athletico para seguir dentro do G-4. Na parte de cima da tabela, o Corinthians perdeu em casa e segue assombrado pela zona de rebaixamento. A rodada termina com Goiás x Coritiba nesta segunda-feira, 3, e o resultado do encontro pode deixar o Timão dentro do Z-4. Confira todos os jogos da rodada:

Publicidade

Botafogo 2 x 0 Vasco

Apesar de todas as desconfianças após a saída do técnico Luís Castro, o líder Botafogo mandou uma resposta em alto e bom tom ao seu torcedor. Dentro de casa, no estádio Nilton Santos, o alvinegro carioca venceu o clássico contra o Vasco sem grandes dificuldades. No início do segundo tempo, Luis Henrique fez grande jogada com Tiquinho e abriu o marcador. No apagar das luzes, já nos acréscimos, Carlos Alberto ampliou e confirmou o resultado. O Glorioso segue na liderança isolada do Brasileirão, com 33 pontos, e mantém a distância de sete pontos do vice-líder Grêmio. Em contrapartida, o resultado afunda ainda mais o Vasco na crise e o cruzmaltino segue na zona de rebaixamento.

Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras

O Palmeiras viajou até a Ligga Arena para enfrentar o Athletico Paranaense, mas emendou três jogos sem vitória no Brasileirão e ficou no empate. Logo aos três minutos de jogo, em lance polêmico que poderia ter rendido um cartão vermelho ao zagueiro rubro-negro, Endrick sofreu pênalti. A joia do Verdão foi para a cobrança, mas não conseguiu converter. Mais tarde, ele mesmo apareceu na grande área para abrir o placar de cabeça. Na segunda etapa, Gabriel Menino contou com desvio na finalização e ampliou. O resultado parecia encaminhado, até que Garcia foi expulso e Vitor Bueno diminuiu em cobrança de pênalti. Apareceu então Vitor Roque para empatar e confirmar um ponto para cada lado. O Palmeiras segue dentro do G-4, com 23 pontos, e o Furacão no meio da tabela, com 20 pontos conquistados.

Publicidade

Corinthians 0 x 1 RB Bragantino

Quem segue em ascensão no Campeonato Brasileiro é o RB Bragantino, ao mesmo tempo em que o Corinthians vai caindo cada vez mais na tabela. O Massa Bruta foi até a Neo Química Arena para enfrentar o Timão, dominou todo o primeiro tempo e festejou o gol de Eduardo Sasha. Mesmo atrás, o alvinegro comandado por Luxemburgo mostrou desorganização e não teve forças para buscar o empate. O resultado deixa o Bragantino de Pedro Caixinha colado no pelotão de cima da tabela, em quinto colocado, e o Corinthians flertando com a zona de rebaixamento. O Timão ainda pode entrar no Z-4 ao final da rodada.

Outros resultados da rodada:

São Paulo 1 x 0 Fluminense

Flamengo 2 x 0 Fortaleza

Bahia 1 x 2 Grêmio

Internacional 0 x 0 Cruzeiro

Atlético-MG 2 x 2 América-MG

Cuiabá 3 x 0 Santos

Publicidade