Zico critica o Flamengo por saída de Gabigol: ‘Mal conduzido’
Ídolo rubro-negro desaprovou a forma como o clube tratou o jogador ao longo neste ano; ele ainda não anunciou seu destino em 2025
A saída de Gabigol do Flamengo ainda provoca enorme repercussão entre torcedores e ex-jogadores. Em entrevista concedida ao programa Redação SporTV, o ex-meio-campista Zico criticou a forma como o clube tratou o jogador em 2024. Ele encerrou a passagem com 306 jogos, 161 gols marcados, 44 assistências e 13 títulos conquistados.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
“Como torcedor e amigo dele, fico chateado. Da forma como tudo aconteceu. Todos os jogadores, principalmente os que atingem certo nível, precisam de continuidade. Pode ser quem for, ficar botando nos 15 minutos finais, não vai adiantar. O cara está acostumado a jogar o tempo todo, pegar o jeito do jogo. O Filipe Luís entendeu muito bem isso, e lógico, ele (Gabigol) vai dar a resposta, vai ver que o treinador está confiante nele. Ele sempre foi assim. Um cara que, além da qualidade técnica, tem uma estrela em jogos importantes, sempre esteve bem nessas partidas”
“Foi tudo mal conduzido. Um ídolo como ele, não deveria ter sido feito daquela maneira. As coisas começaram a ficar muito nebulosas, acontecer situações chatas, que estavam a parte do jogador de futebol, da parte de dentro de campo”
Ver essa foto no Instagram
A saída do Rubro-Negro foi anunciada pelo jogador logo após conquistar seu 13º título pelo clube, igualando recorde de Zico e outros ídolos. Ele pegou a todos de surpresa ao tornar a decisão pública ainda no gramado da Arena MRV, criticando a condução das tratativas.
“Essa foi a minha última final. Não vou ficar no Flamengo. Aconteceram coisas que não gostei. Estou muito emocionado. Tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, a do meu pai, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo”, disse em entrevista aos repórteres no gramado.
Posteriormente, ainda alfinetou o ex-técnico Tite. “Foi um ano conturbado para mim individualmente. Teve a questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma.”
Gabigol também chegou a ser afastado pela diretoria do clube, mas terminou se despedindo do clube com placa e homenagens pelos seis anos.
O futuro de Gabigol
Ainda sobram especulações sobre seu futuro. O Cruzeiro é considerado o destino mais provável para 2025, enquanto o Santos também mostra interesse. O contrato com o Rubro-Negro termina em 31 de dezembro deste ano.