Publicidade
Publicidade

Brasil empata com EUA em último amistoso antes da Copa América

Rodrygo marca para a seleção brasileira e Pulisic define 1 a 1 em cobrança de falta; equipe de Dorival desperdiça gols e apresenta problemas no setor defensivo

A seleção brasileira encerrou nesta quarta-feira, 12, seu ciclo de preparação para a Copa América. Em amistoso internacional contra os Estados Unidos, em Orlando, o Brasil ficou no empate por 1 a 1, com gols de Rodrygo e Pulisic. A equipe de Dorival Júnior volta a campo no próximo dia 24, em estreia contra a Costa Rica pelo torneio de seleções.

Publicidade

Os jornalistas Leandro Quesada e André Avelar analisaram a partida abaixo: 

Joga e deixa jogar, essa foi a postura da seleção brasileira no início do encontro. A primeira chegada foi dos Estados Unidos, com Musah carimbando o travessão em belo chute à distância. O craque norte-americano Pulisic também assustou a torcida verde-amarela. O Brasil respondeu na sequência, com Rodrygo e também Vini Jr.

A dupla de ataque brasileira começou a ter espaço. Aos 16 minutos, após recuperação de bola no ataque, Rodrygo recebeu na grande área e tirou do goleiro Turner para marcar o primeiro da noite. O jogo seguiu aberto e a oportunidade do empate estadunidense veio na bola parada. Aos 25 minutos, Pulisic cobrou falta no canto de Alisson, que aceitou.

Publicidade

O Brasil criou oportunidades no segundo tempo para balançar a rede e com Rodrygo como o grande nome ofensivo. O atacante desperdiçou e também parou em Turner. A joia Endrick também entrou em campo para tentar solucionar os problemas. A grande chance foi mesmo do time da casa, com Pulisic parando em milagre de Alisson.

Apesar do jogo movimentado, ataque para os dois lados e bom volume brasileiro, a rede não voltou a balançar e o empate permaneceu. A seleção brasileira chega à Copa América invicta com Dorival Júnior, embalada principalmente com as individualidades do ataque, mas preocupada com as vulnerabilidades da defesa. O Brasil sofreu seis gols e marcou oito em quatro jogos.

Os lances de Brasil x Estados Unidos:

Publicidade