Depois de ter anotado o recorde olímpico dos 100m borboleta, Dana Vollmer voltou à piscina e, como o esperado, se classificou à final da prova. Ela foi a mais rápida da última bateria, anotando o tempo de 56s36, acima da sua melhor marca de 56s25. Além da norte-americana, se classificaram à final a australiana Alicia […]
Depois de ter anotado o recorde olímpico dos 100m borboleta, Dana Vollmer voltou à piscina e, como o esperado, se classificou à final da prova. Ela foi a mais rápida da última bateria, anotando o tempo de 56s36, acima da sua melhor marca de 56s25.
Além da norte-americana, se classificaram à final a australiana Alicia Couts, a dinamarquesa Jeanette Ottesen Gray, a também norte-americana Claire Donahue, a sueca Sarah Sjostrom, as chinesas Ying Lu e Liuyang Jiao e a atleta de Cingapura Li Tao.
A única brasileira que disputava a prova Daynara de Paula não conseguiu se classificar para a semifinal. A decisão dos 100m borboleta está marcada para este domingo, quando Dana Vollmer terá a oportunidade de bater também o recorde mundial, que é de 56s06, que a sueca Sarah Sjostrom anotou na competição em Roma, em 2009.