Nesta segunda-feira, a equipe do Brasil que compete no Conjunto Completo de Equitação (CCE) melhorou sua classificação nos Jogos Olímpicos de Londres após a prova de cross-country. Após terminar o primeiro dia de provas na 13posição, o time brasileiro subou para décimo. Para melhorar na tabela, a equipe contou com os bons desempenhos de Marcelo […]
Nesta segunda-feira, a equipe do Brasil que compete no Conjunto Completo de Equitação (CCE) melhorou sua classificação nos Jogos Olímpicos de Londres após a prova de cross-country. Após terminar o primeiro dia de provas na 13posição, o time brasileiro subou para décimo.
Para melhorar na tabela, a equipe contou com os bons desempenhos de Marcelo Tosi e Ruy Fonseca e agora tem 269.20 pontos perdidos no torneio. A Alemenha, que lidera no momento, tem 124.70.
Fonseca está em 45na classificação geral do CCE e completou o percurso do cross-country em 11min09s, totalizando 26.40 pontos perdidos. ‘Foi um caminho bem longo para mim e para esse cavalo, o Tom Bombadill Too. Este percurso é perfeito para ele e foi uma das melhores voltas de cross country que já fizemos’, destacou o atleta.
Já Marcelo Tosi, que ocupa a colocação número 47, falou sobre o seu cavalo, Eleda All Black. ‘Estou contente. Meu cavalo é o maior aqui, ele é grande demais para essas curvas. Mas ele tentou obedecer da melhor forma e fez um ótimo trabalho’, disse.
Jorge Márcio Carvalho e Serguei Fofanoff, outros brasileiros que competem no CCE, estão em 50e 59na classificação, respectivamente. Nesta terça, a competição de CCE termina com a prova de saltos.