Manchester (Reino Unido), 31 jul (EFE).- Grã Bretanha e Uruguai duelam nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Millenium, em Cardiff, em jogo que pode valer como uma verdadeira ‘final’ do grupo A, caso Senegal vença ou empate contra os Emirados Árabes. O jogo é um dos mais destacados da última rodada do […]
Manchester (Reino Unido), 31 jul (EFE).- Grã Bretanha e Uruguai duelam nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Millenium, em Cardiff, em jogo que pode valer como uma verdadeira ‘final’ do grupo A, caso Senegal vença ou empate contra os Emirados Árabes.
O jogo é um dos mais destacados da última rodada do futebol masculino, que já tem as seleções do Brasil e Japão classificadas para as quartas de final, enquanto Emirados Árabes Unidos e Espanha estão eliminadas.
No grupo A, Senegal, na segunda colocação, com quatro pontos, precisa apenas de um empate para garantir vaga nas quartas de final. No duelo entre Grã Bretanha e Uruguai, os europeus se garantem com um empate também. Quem vencer se classifica. Os britânicos ainda podem passar de fase com derrota, dependendo, contudo, de uma vitória dos Emirados.
No grupo B, a Suíça, outra seleção que começou a competição como uma das principais candidatas a conquista de uma medalha, também pode dar adeus aos Jogos. Com apenas um ponto, assim como a seleção do Gabão, os europeus precisam vencer os mexicanos por dois gols de diferença para garantir classificação.
Um empate classifica a equipe de Giovanni dos Santos, que lidera a chave com quatro pontos. No outro duelo, entre sul-coreanos e gaboneses, a situação é parecida. Os asiáticos garantem a classificação com um empate. O Gabão, por sua vez, precisa vencer por três gols de diferença para não depender de outro resultado.
No grupo C, a seleção brasileira já garantiu lugar nas quartas de final, precisando apenas de um empate contra a Nova Zelândia para garantir o primeiro lugar da chave. Mesmo em caso de derrota, pode assegurar a posição mesmo com uma derrota, já que Belarus, que está na vice-liderança, três pontos atrás, tem aparece bem atrás no saldo de gols (3 contra -1).
Os bielorrussos encaram os egípcios buscando uma vitória que vale vaga nas quartas de final. A seleção africana também joga por uma vitória simples para garantir a vaga, Já a Nova Zelândia precisa bater a seleção brasileira e torcer para que Belarus não vença, para disputar a segunda vaga nos critérios de desempate.
No grupo D, o já classificado Japão encara Honduras, que busca ao menos um empate para garantir classificação. A ameaça da seleção da América Central é o Marrocos, que precisa vencer a Espanha e torcer para os japoneses vencerem. Caso a combinação ocorra e os africanos vençam por dois gols de diferença, estarão classificados.
A Espanha, campeã do mundo, bicampeã da Europa e dona dos títulos europeus de diversas categorias, dá adeus a competição melancolicamente, buscando a primeira e única vitória no torneio olímpico em que entrou como favorito.
Confira a programação da terceira e última rodada do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos:.
Quarta-feira (01/08):.
Grupo A:.
15h45 – Senegal – Emirados Árabes.
15h45 – Grã Bretanha – Uruguai.
Grupo B:.
11h00 – México – Suíça.
11h00 – Coreia do Sul – Gabão.
Grupo C:.
10h30 – Brasil – Nova Zelândia.
10h30 – Egito – Belarus.
Grupo D:.
11h00 – Japão – Honduras.
11h00 – Espanha – Marrocos. EFE