Depois de sete meses de recuperação, o atacante David Villa, do Barcelona, foi liberado pelo departamento médico da equipe para voltar a atuar. O jogador lesionou a tíbia da perna esquerda em dezembro do ano passado e não entrou oficialmente em campo desde então. A informação foi confirmada pelo Barça em seu site oficial nesta […]
Depois de sete meses de recuperação, o atacante David Villa, do Barcelona, foi liberado pelo departamento médico da equipe para voltar a atuar. O jogador lesionou a tíbia da perna esquerda em dezembro do ano passado e não entrou oficialmente em campo desde então. A informação foi confirmada pelo Barça em seu site oficial nesta terça-feira.
O departamento medico do clube, no entanto, afirmou que o fato de Villa ter deixado a etapa clínica da recuperação não significa que ele já esteja pronto em termos técnicos e de preparação física para voltar a atuar.
‘Uma coisa é estar curado, e outra é estar fisicamente apto a jogar. Ele está treinando normalmente com seus companheiros, mas ainda tem trabalho para fazer’, disseram os médicos do Barça em comunicado, evitando dar algum tipo de previsão para o retorno do jogador, de 30 anos.
Assim, a volta de Villa aos gramados, que vinha sendo especulada para o próximo dia 8, em amistoso contra o Manchester United, não foi confirmada. Antes de encarar os Red Devils, o Barça enfrenta o Paris Saint-Germain no próximo dia 4, na capital francesa.