Torcida faz campanha pelo português para indicação ao prêmio Bola de Ouro. Real Madrid segue atrás do Barcelona, de Messi, e do Atlético de Madrid
O atacante Cristiano Ronaldo continua provando a Joseph Blatter, presidente da Fifa, que está melhor do que Lionel Messi – pelo menos nesse início de temporada europeia. Na manhã deste sábado, o português marcou três gols na goleada do Real Madrid sobre a Real Sociedad, por 5 a 1, e foi ovacionado pela torcida merengue no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.
Nos últimos dez minutos, os torcedores pediram que a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa, seja entregue ao craque, que se envolveu em polêmicas com o presidente da entidade máxima do futebol mundial – o suíço revelou que prefere o argentino do Barcelona.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Ronaldo recebeu ótimo passe de Benzema e chutou cruzado para abrir o placar do jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol – com os três pontos, ele ultrapassou provisoriamente Diego Costa na artilharia da Liga BBVA.
Seis minutos depois, foi a vez de Benzema aproveitar assistência de Cristiano Ronaldo e ampliar o marcador. Aos 26 minutos, o português cobrou pênalti e fez o terceiro. Khedira anotou o quarto do Real ainda na etapa inicial. Após Grizmann descontar para os visitantes, Cristiano Ronaldo voltou a comprovar que poderá levar a Bola de Ouro em janeiro. Aos 31 minutos, ele cobrou falta com perfeição, fechou a conta na capital espanhola e ouviu um coro no estádio: ‘Cristiano balón de oro’ (Cristiano bola de ouro, em espanhol).
O triunfo fez os comandados do técnico Carlo Ancelotti chegarem aos 31 pontos. Na terceira colocação do Espanhol, o time continua perseguindo os líderes Barcelona e Atlético de Madrid. O próximo adversário será o Almería, fora de casa, no sábado que vem.
(Com GazetaPress)