Uma LaFerrari em troca de um título mundial de Fórmula 1
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Uma LaFerrari em troca de um título mundial de Fórmula 1
Presente será dado a Alonso ou Raikkonen caso equipe seja campeã em 2014
Publicado por: Da Redação em 23/12/2013 às 08:52 - Atualizado em 07/10/2021 às 00:05
Veja.com
1/20 LaFerrari, edição limitada apresentada no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
2/20 LaFerrari, edição limitada apresentada no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
3/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Divulgação/VEJA)
4/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
5/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Denis Balibouse/Reuters/VEJA)
6/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
7/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
8/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
9/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
10/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
11/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
12/20 A nova LaFerrari em exposição no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
13/20 LaFerrari, edição limitada apresentada no Salão de Genebra (Divulgação/VEJA)
14/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Divulgação/VEJA)
15/20 "LaFerrari", edição limitada apresentada no Salão Internacional de Genebra (Divulgação/VEJA)
16/20 A Ferrari apresentou nesta terça-feira (05) em Genebra, na Suíça, seu primeiro modelo híbrido (Denis Balibouse/Reuters/VEJA)
17/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Divulgação/VEJA)
18/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Fabrice Coffrine/AFP/VEJA)
19/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Fabrice Coffrine/AFP/VEJA)
20/20 A Ferrari apresentou no Salão de Genebra a LaFerrari, seu primeiro modelo híbrido (Fabrice Coffrine/AFP/VEJA)
A Ferrari está cansada de esperar por mais um título da Fórmula 1. E para quebrar o jejum de troféus que já dura sete anos, a escuderia estaria disposta a dar ao campeão, seja ele o espanhol Fernando Alonso ou o finlandês Kimi Raikkonen, um superesportivo LaFerrari, avaliado em 1,4 milhão de dólares. A produção da macchina, limitada em apenas 499 unidades, está praticamente esgotada. Mas, caso o título da temporada 2014 venha de fato para a Casa de Maranello, mais uma LaFerrari será montada e presenteada ao piloto que levantar a taça. Raikkonen, aliás, foi quem deu o último título da F1 à Ferrari, em 2007, após Alonso faturar o bicampeonato mundial da categoria pela Renault.
A LaFerrari foi apresentada oficialmente em março deste ano, durante o Salão de Genebra, na Suíça. De lá para cá, cerca de 1.000 endinheirados se candidataram a comprar um exemplar do cobiçado modelo, e que vem equipado com um V12 6.3 litros capaz de entregar 800 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque máximo. O motor, movido à gasolina, está associado a um gerador elétrico que contribui com o equivalente a 163 cv e 27,5 kgfm. Este propulsor alternativo, denominado Hy-Kers, usa a mesma tecnologia de reaproveitamento de energia dos carros de F1 e reduz o consumo de combustível em cerca de 40%. De acordo com o fabricante, a LaFerrari acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.