Depois de três jogos, atacante Fred se machuca. De novo
Placar
Depois de três jogos, atacante Fred se machuca. De novo
Rotina de lesões do camisa 9 da seleção brasileira é cada vez mais preocupante
Publicado por: Da Redação em 07/02/2014 às 14:19 - Atualizado em 06/10/2021 às 22:40
Fred entra em campo para o jogo contra a Itália, pela Copa das Confederações, em Salvador
Fred ficou cinco meses afastado por causa de uma grave lesão na coxa direita, o mesmo local em que sentiu dores nesta sexta. De volta no início da temporada, disputou três jogos e foi poupado de dois
A rotina de lesões do atacante Fred não tem dado trégua: nesta sexta-feira, mais um problema físico do jogador foi confirmado. O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, revelou que o atleta, titular da seleção brasileira, voltou a sentir dores na coxa direita. Ele passou por exames e ficará afastado dos gramados por dez dias. Com isso, não enfrentará o Flamengo, no sábado, no Maracanã, pelo campeonato estadual. Fred não treinou na manhã desta sexta e deixou as Laranjeiras antes mesmo de seus companheiros começarem a trabalhar. Com muitas dores na coxa, o jogador foi levado a uma clínica e passou por exames que constataram um edema na região. A informação chegou aos ouvidos de Renato Gaúcho durante a entrevista coletiva do técnico.
A preocupação com o atacante é grande em função de seu histórico recente de lesões. Ele ficou cinco meses afastado do futebol por causa de uma grave lesão na coxa direita, o mesmo local em que sentiu dores nesta sexta. De volta no início da temporada, participou de apenas três partidas antes de ser poupado de dois jogos consecutivos. A programação do Flu previa seu retorno no clássico do fim de semana, mas o jogador terá de enfrentar mais um período de tratamento e recuperação. Não é só Renato Gaúcho que tem motivos para se preocupar: Fred tem se tornado uma dor de cabeça também para o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari. O artilheiro da Copa das Confederações não tem uma sequência de jogos há um bom tempo.
1/27 Fred comemora no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Jefferson Bernardes/VEJA)
2/27 Fred disputa bola durante amistoso do Brasil contra a Suíça na Basileia (Bruno Domingos/Mowa Press/VEJA)
3/27 Neymar e Fred no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
4/27 Fred comemora no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
5/27 Fred com a taça no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Jefferson Bernardes/VEJA)
6/27 Neymar comemora com Fred no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
7/27 Fred comemora gol com Neymar no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Jefferson Bernardes/VEJA)
8/27 Fred comemora gol com Neymar no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Jefferson Bernardes/VEJA)
9/27 Fred comemora gol no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Jefferson Bernardes/VEJA)
10/27 Neymar comemora gol com Fred no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro (Jefferson Bernardes/VEJA)
11/27 Entrevista coletiva com o atacante Fred, no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro (Adriano Vizoni/Folhapress/VEJA)
12/27 Marcelo, Fred e Hernanes no treino da seleção nesta sexta (Mowa/Divulgação/VEJA)
13/27 Kaká, Neymar e Fred durante primeiro treino da seleção brasileira nesta terça feira (19) em Genebra, Suíca antes do amistoso contra a Itália (Wander Roberto/Vipcomm/VEJA)
14/27 Fred comemora após marcar o primeiro gol do amistoso entre Brasil e Itália (Marco Luzzani/Getty Images/VEJA)
15/27 Fred marca o primeiro gol no amistoso entre Brasil e Itália (Dino Panato/Getty Images/VEJA)
16/27 Fred comemora após marcar o primeiro gol do amistoso entre Brasil e Itália (Fabrice Coffrini/AFP/VEJA)
17/27 Fred comemora após marcar gol de empate no amistoso entre Brasil e Inglaterra em Wembley (Shaun Botterill/Getty Images/VEJA)
18/27 Neymar distribui fatias de seu bolo de aniversário aos colegas Dante e Fred, na concentração da seleção brasileira (Mowa Press/Divulgação/VEJA)
19/27 Fred e Neymar celebram o gol do Brasil no Superclássico das Américas, em Buenos Aires (Leo la Valle/EFE/VEJA)
20/27 Fred e Neymar na piscina durante preparação para o Superclássico das Américas, em Buenos Aires (CBF/Divulgação/VEJA)
21/27 No Fluminense: Fred beija a taça de campeão do Brasileirão (Celso Pupo/Fotoarena/VEJA)
22/27 Fred comemora o título do Fluminense em partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2012 (Piervi Fonseca/AGIF/EFE/VEJA)
23/27 Fred vibra com o primeiro gol do Fluminense na partida (Celso Pupo / Fotoarena/VEJA)
24/27 Após tabela com Sóbis, Fred chutou forte e fez o único gol do jogo (Miguel Gutierrez / EFE/VEJA)
25/27 Fred lamenta mais uma chance perdida do Fluminense contra o Huachipato (Marcelo Sayão / EFE/VEJA)
26/27 Fred durante treino do Fluminense nesta sexta-feira (15) (Celso Pupo/Fotoarena/VEJA)
27/27 Fred jogador do Fluminense (Ivan Pacheco/VEJA)