Retomada de última etapa do Circuito Mundial de Surfe fica para esta noite
Publicado por: Da Redação em 14/12/2014 às 15:27 - Atualizado em 06/10/2021 às 10:08
Veja.com
1/10 Gabriel Medina comemora vitória na sua bateria em Pipeline (Thiago Bernardes/Frame/Folhapress)
2/10 Gabriel Medina durante 3º round da competição do Billabong Pipe Masters, última etapa do Circuito Mundial de Surfe, nesta sexta-feira (19) na praia de Pipeline, em Honolulu, na ilha de Oahu no Havaí, Estados Unidos (Thiago Bernardes/Frame/Folhapress)
3/10 Gabriel Medina, na varanda da casa onde está hospedado no Havaí: à espera das ondas (Thiago Bernardes/Frame/Folhapress)
4/10 Gabriel Medina, na primeira bateria em Pipeline, no Havaí (Thiago Bernardes/Frame/Folhapress)
5/10 Movimentação na praia de Pipeline, no Havaí, onde acontece o Pipe Master, etapa final do WCT (de 8 a 20 de dezembro de 2014). Gabriel Medina, que disputa a competição, pode ser o primeiro brasileiro a ganhar o mundial de Surfe (Kent Nishimura/AFP)
6/10 Gabriel Medina, antes da primeira bateria em Pipeline, no Havaí (Thiago Bernardes/Frame/Folhapress)
7/10 Gabriel Medina durante sua 1º bateria no primeiro dia de competição do Billabong Pipe Masters, última etapa do Circuito Mundial de Surfe, nesta sexta-feira (12) na praia de Pipeline, em Honolulu, na ilha de Oahu no Havaí, Estados Unidos (Kent Nishimura/AFP)
8/10 Movimentação na praia de Pipeline, no Havaí, onde acontece o Pipe Master, etapa final do WCT (de 8 a 20 de dezembro de 2014). Gabriel Medina, que disputa a competição, pode ser o primeiro brasileiro a ganhar o mundial de Surfe (Kent Nishimura/AFP)
9/10 Gabriel Medina, na primeira bateria em Pipeline, no Havaí<br> (Thiago Bernardes/Frame/Folhapress)
10/10 Gabriel Medina, na primeira bateria em Pipeline, no Havaí (Adriano Vizoni/Folhapress)
O domingo amanheceu com chuva e fortes ventos em North Shore, no Havaí, onde é disputada a última etapa do WCT – Circuito Mundial de Surfe. Com isso, a organização do Pipe Masters optou por adiar para as 11h30 (19h30 em Brasília) a chamada para início da terceira fase da competição, que pode dar o título inédito ao brasileiro Gabriel Medina.
A Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) tinha a intenção de finalizar antes, mas as condições do tempo não favoreceram os surfistas, provocando lesões e quebras de prancha, o que levou ao adiamento da programação. Com os problemas, a decisão,incialmente prevista para sábado foi transferida para este domingo.
A competição vai definir quem será o campeão mundial da temporada, com Gabriel Medina, Kelly Slater e Mick Fanning ainda com chances de título. Medina vai enfrentar o havaiano Dusty Payne na sexta bateria do dia, caso a organização confirme a realização da disputa ainda neste domingo, após uma reavaliação de segurança. Já Mick Fanning enfrenta o francês Jeremy Flores e Kelly Slater terá pela frente o brasileiro Alejo Muniz. O prazo máximo para o termino do campeonato vai até o dia 20 de dezembro.