Lendário boxeador foi internado para tratar de uma infecção urinária
O ex-boxeador Muhammad Ali, uma das lendas do esporte, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira após ser internado para tratar uma infecção urinária grave, disse o porta-voz da família, Ali Bob Gunnell.
Leia também:
Muhammad Ali é internado com pneumonia nos EUA
Muhammad Ali recebe alta nos EUA após 18 dias
Ringue usado por Ali e Foreman é roubado no Congo
Ali, que tem Mal de Parkinson, foi liberado de um hospital não revelado em tempo para comemorar seu 73º aniversário no sábado, disse Gunnell. “Ele está em casa, descansando e feliz por estar fora do hospital”, disse o porta-voz, acrescentando que a família Ali “valoriza muito a manifestação de apoio e os bons desejos contínuos.”
O ex-tricampeão mundial dos pesos pesados foi hospitalizado duas vezes no mês passado. Ali foi internado em 20 de dezembro para tratar de um caso leve de pneumonia. Os médicos, no entanto, mais tarde determinaram que ele estava realmente sofrendo de uma infecção urinária, disse Gunnell.
Ele fez sua última aparição pública em setembro, quando participou de uma cerimônia de entrega de prêmios humanitários que levam seu nome, em Louisville. Em novembro, publicou uma foto em seu perfil no Instagram para negar boatos de que estaria com a saúde muito abalada. O ex-lutador se aposentou do boxe em 1981 com um cartel de 56 vitórias e cinco derrotas.
#Louisville Game Day! Go Cards!
Uma foto publicada por Muhammad Ali (@muhammadali) em Nov 29, 2014 at 12:13 PST
(Com agência Reuters)