Hope Solo ficará um mês afastada da seleção americana. Segundo site, ela teria discutido com policias depois que seu marido foi preso por dirigir bêbado
A goleira americana Hope Solo, uma das atletas de futebol feminino mais conhecidas no mundo, foi suspensa por 30 dias da seleção de seu país. “Durante os treinamentos da seleção nacional, Hope tomou uma decisão infeliz que resultou em um impacto negativo para a seleção e suas companheiras”, informou a federação americana em nota oficial enviada nesta quarta-feira.
Leia também:
Hope Solo é alvo de vazamento de fotos
De acordo com o site americano TMZ, Hope Solo discutiu com policiais no último fim de semana. Ela teria agido “de forma beligerante” ao ver o marido Jerramy Stevens, um jogador de futebol americano, ser detido por dirigir embriagado. Segundo o site, Solo e seu marido teriam discutido com os policiais e tentado usar a velha tática do “vocês não sabem com quem estão falando?”. A goleira de 33 anos teria escapado por pouco de uma prisão por desacato à autoridade.
Hope Solo falou sobre a punição em sua conta no Twitter e pediu desculpa para as companheiras, sem no entanto, citar o confronto com os policias. “Eu aceito e respeito a decisão da federação e o mais importante, eu peço desculpas por desapontar minhas companheiras, treinadores e a Federação, que sempre me apoiaram. Eu acho que o melhor para mim é dar um tempo para me livrar do estresse dos últimos meses duros e voltar bem mentalmente e fisicamente, pronta para contribuir positivamente para o time”, disse Hope.
Em junho do ano passado, a bicampeã olímpica já havia se envolvido em um caso bastante controverso nos Estados Unidos. A musa do esporte local chegou a ser presa, acusada de violência doméstica contra uma irmã e um sobrinho. Ela, no entanto, negou que tenha agredido os parentes e foi liberada dias depois. A goleira ainda fez parte do grupo de celebridades americanas que tiveram fotos de conteúdo sexual vazadas por hackers em 2014.
My official statement on US Soccer’s decision today. pic.twitter.com/WedGFPoADK
– Hope Solo (@hopesolo) 22 janeiro 2015