O Salão de Detroit é o primeiro grande salão do ano e o mais importante dos Estados Unidos. É em janeiro, sob baixa temperatura, que a maioria das montadores mostram suas novidade e tendência do mercado automobilístico, na cidade que já foi sinônimo do bem sobre quatro rodas, abrigando General Motors, Ford e Chrysler, nos […]
O Salão de Detroit é o primeiro grande salão do ano e o mais importante dos Estados Unidos. É em janeiro, sob baixa temperatura, que a maioria das montadores mostram suas novidade e tendência do mercado automobilístico, na cidade que já foi sinônimo do bem sobre quatro rodas, abrigando General Motors, Ford e Chrysler, nos bons tempos em que era conhecida como a Capital do Automóvel. O mundo mudou, a economia se fragilizou com várias crises em diversos setores e Detroit foi à falência.
Leia também:
Salão de Detroit: RAM revela a bruta 1500 Rebel
Salão de Detroit: as tendências entre esportivos e utilitários
Em Detroit, as novidades do primeiro grande salão do ano
Agora, a cidade luta desesperadamente para ao menos retomar a atividade industrial no segmento que lhe deu vida – e morte. Por isso, não só é possível encontrar bairros quase fantasmas nas zonas mais afastadas como alguns modelos de carros abandonados, que já foram símbolo de prosperidade e até de status.