Vontade do atleta e crise financeira do Porto teriam pesado na negociação
Pretendido por alguns dos gigantes do futebol europeu, o lateral brasileiro Danilo, atualmente no Porto, será jogador do Real Madrid. É o que garante a edição desta sexta-feira do diário espanhol Marca. O atleta de 23 anos, convocado por Dunga para os próximos amistosos da seleção brasileira, chegaria ao Santiago Bernabéu por 20 milhões de euros (66,2 milhões de reais) – até a semana passada, especulava-se que o Real estaria disposto a pagar até 40 milhões de euros (cerca de 132 milhões de reais) pelo brasileiro.
Leia também:
Chelsea contrata lateral romeno de 17 anos
Neymar sobe para 3º na lista dos jogadores mais ricos
Barcelona se classifica para a final da Copa do Rei com dois de Neymar
Cristiano Ronaldo manda seu cabeleireiro pentear estátua todo mês
O diário catalão Mundo Deportivo também noticiou que Danilo está próximo de assinar com o clube da capital espanhola, mas informou que a negociação deve girar em torno de 30 milhões de euros. O volante Casemiro, que pertence ao Real Madrid, mas está emprestado ao Porto, também poderia ser incluido na negociação.
As dificuldades financeiras que atravessa o clube português e a vontade de Danilo de vestir a camisa branca teriam pesado em sua decisão. Ele também tinha proposta do Barcelona e era apontado como herdeiro de Daniel Alves – que já adiantou que deve deixar o clube catalão. Revelado pelo América-MG, Danilo teve passagem marcante pelo Santos – marcou o gol do título da Libertadores de 2011 contra o Peñarol. Em boa fase no Porto, vem sendo presença constante nas listas do técnico Dunga.
(da redação)