Equipe brasileira enfrenta o Mineros de Guayana, último colocado do grupo
Ainda sem ter marcado gols, mas também sem ter sofrido nenhum em duas partidas disputadas, o Cruzeiro tentará enfim desencantar nesta Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o atual bicampeão brasileiro enfrentará o Mineros de Guayana, em Puerto Ordaz, na Venezuela, às 22h15 (de Brasília), pelo fechamento da terceira rodada do Grupo 3 da competição continental.
Leia também:
São Paulo derrota San Lorenzo com gol no fim
Corinthians bate o Danubio e encaminha classificação
A equipe dirigida pelo técnico Marcelo Oliveira somou dois empates por 0 a 0 em dois jogos e ocupa a terceira posição da chave, com dois pontos, enquanto o Mineros está em último, com um. O líder é o Universitario de Sucre, da Bolívia, com cinco pontos, enquanto o argentino Huracán é o vice-líder, com três. Esses dois times, porém, já disputaram três partidas.
Na Venezuela, o Cruzeiro não poderá contar com o volante Williams, com lesão na coxa direita, e o atacante Willian, que segue se recuperando de dores no púbis. Já o Mineros não poderá contar com o atacante Zamir Valoyes, suspenso por ter sido expulso no jogo contra o Universitario de Sucre, em La Paz.
O time brasileiro tem ótimo retrospecto contra equipes venezuelanas. Desde 1967, disputou 13 partidas contra rivais deste país, com 11 vitórias e dois empates, 32 gols marcados e apenas oito sofridos.
(Com Estadão Conteúdo)