NBA: filho de indianos, gigante de 2,26m assina com Kings
O contrato de Sim Bhullar com a equipe de Sacramento tem duração de apenas dez dias. Ele será o sexto mais alto da história da liga americana

O canadense Sim Bhullar, jogador de basquete de 2,26m de altura, assinou contrato com o Sacramento Kings e pode se tornar o primeiro atleta de origem indiana a jogar na liga americana. Filho de pais nascidos na Índia, Bhullar defendia o Reno Bighorns, equipe afiliada ao Sacramento Kings na “D-League”, como é conhecida a liga de desenvolvimento da NBA. O contrato de Bhullar tem duração de apenas dez dias – fato comum entre atletas jovens -, mas pode ser renovado caso o gigante obtenha bons resultados.
Leia também:
LeBron se torna 20º maior pontuador da NBA em vitória sobre sua ex-equipe
Leandrinho vence duelo com Nenê em Washington
As jogadas mais fantásticas da NBA em 2014
Bhullar se destacou com médias de 10,3 pontos, 8,8 rebotes e 3,8 tocos por partida pelo Reno Bighorns, números que chamaram a atenção dos Kings. Antes, ele disputou duas temporadas pela Universidade de New Mexico State e se inscreveu no Draft – o processo de seleção de jogadores jovens na NBA -, mas não foi escolhido por nenhuma equipe.
Nascido na cidade canadense se Toronto, o jogador de 22 anos é o sexto mais alto da história da NBA. com 2,26m. O romeno Gheorghe Muresan (2,31m), o sudanês Manute Bol (2,31m), o montenegrino Slavko Vranes (2,30m), o alemão Shawn Bradley (2,29m) e o chinês Yao Ming (2,29m) estão à sua frente. Bhullar poderá disputar sua primeira partida na temporada regular da NBA na noite desta sexta-feira, contra o New Orleans Pelicans. Com 26 vitórias e 48 derotas, a equipe não tem chances de classificação aos playoffs.
(Com Gazeta Press)