Time mineiro conquistou a vaga nas oitavas de final do torneio e ainda garantiu a primeira colocação em seu grupo
O Cruzeiro se reabilitou da eliminação no Campeonato Mineiro com uma vitória convincente por 2 a 0 sobre os bolivianos do Universitario na noite desta terça-feira, no Mineirão, pela Libertadores. Com o resultado favorável na outra partida da chave, o time brasileiro conquistou a vaga nas oitavas de final do torneio e ainda garantiu a primeira colocação do grupo 3. Marcaram para a equipe mineira Willian, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Léo, aos 11 minutos da etapa final.
A boa apresentação devolveu à torcida a confiança, abalada pela virada que levou do arquirrival Atlético-MG na semifinal do estadual, no domingo. Havia sido o segundo tropeço seguido da equipe, que vinha de derrota também na Libertadores. A série negativa levou torcedores e parte da imprensa a contestar o trabalho do técnico Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.
A expectativa para o duelo decisivo desta terça era grande por ser realizado na mesma situação difícil do jogo anterior, no qual o Cruzeiro perdeu para o Huracán por 3 a 1. Assim como acontecera naquela partida, o time brasileiro entrou em campo com tempo de descanso insuficiente – com pouco mais de 48 horas de intervalo entre o jogo de domingo e o de terça. Contra o Huracán houve o agravante da viagem até a Argentina.
Apesar do cansaço e da crescente desconfiança da torcida, o time de Marcelo Oliveira dominou o Universitario desde o início, furou a retranca e venceu com certa tranquilidade, sob os gritos de “olé” das arquibancadas. Terminou assim na 1ª colocação do Grupo 3, com 12 pontos, contra 9 do Universitario de Sucre, também classificado.
(Com Estadão Conteúdo)