Equipe precisa vencer para passar às oitavas; se empatar, vai depender do resultado entre San Lorenzo e Danubio
O clássico desta quarta-feira entre São Paulo e Corinthians, a partir das 22 horas, no Morumbi, é decisivo para o São Paulo: com nove pontos e na segunda posição do Grupo 2, a equipe precisa vencer para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores. Se empatar, vai depender da partida entre San Lorenzo, terceiro colocado na chave com sete pontos, contra o lanterna Danubio – vitória por quatro gols ou mais classifica os argentinos, que jogam em casa. Líder do grupo, o Corinthians joga para confirmar a vantagem de decidir em casa nas próximas fases.
Cruzeiro faz 2 a 0 no Universitario e avança na Libertadores
“Eles estão jogando uma classificação. Conseguimos chegar a um momento decisivo da competição já classificados, e isso é fruto de muito trabalho”, comentou Tite, técnico do Corinthians, que venceu duas vezes o São Paulo, na Libertadores e no Paulista. “O Corinthians está jogando melhor que o São Paulo, já vem classificado, joga mais solto e tranquilo. O São Paulo terá de encontrar coisas que ainda não encontrou nesta temporada para vencer”, disse Rogério Ceni.
Escalações – O São Paulo não terá Pato, fora por questões contratuais (Luis Fabiano deve ser titular) e a dúvida é em relação à lateral esquerda, porque tanto Reinaldo quanto Carlinhos têm sîdo criticados nas últimas partidas. No Corinthians, Tite fará quatro mudanças em relação à equipe derrotada nos pênaltis pelo Palmeiras, no último domingo, no Campeonato Paulista: na esquerda, Uendel entra no lugar de Fábio Santos; no meio, voltam Elias e Renato Augusto; no ataque, Emerson Sheik será escalado depois de ter sido poupado do treino por causa de dores no joelho direito. E Guerrero voltou a treinar – ele se recupera de dengue.
(Da redação)