Equipe mineira precisa vencer os chilenos por dois gols de diferença
O Atlético-MG joga nesta quarta-feira com o Colo-Colo, a partir das 19h45 (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela rodada final do Grupo 1 da Copa Libertadores. Com apenas seis pontos e na terceira posição da chave, a equipe mineira precisa vencer por dois gols de diferença para ultrapassar o Colo-Colo, que tem nove pontos e três gols a mais de saldo que os atleticanos, para passar à fase de oitavas.
Libertadores: São Paulo busca vaga contra Corinthians já classificado
Cruzeiro faz 2 a 0 no Universitario e avança na Libertadores
Para o técnico Levir Culpi, a vitória de virada por 2 a 1 no último domingo contra o Cruzeiro e a classificação à final do Mineiro dão ao time mais confiança. “Essa vitória veio na hora certa. Encheu todo mundo de motivação. Temos de ganhar por dois gols e acredito muito na classificação.” Apesar da confiança, Levir não terá o lateral-direito Marcos Rocha nem o zagueiro Leonardo Silva, vetados pelo departamento médico, e Leandro Donizete está suspenso.
O Colo-Colo vem de duas derrotas seguidas por 3 a 0, sendo a última para a Universidad Católica pelo Campeonato Chileno, logo após cair pelo mesmo placar diante do Santa Fe, da Colômbia, pela Libertadores. O time terá vários desfalques, entre eles o goleiro paraguaio Justo Villar, o lateral Beausejour, o armador Valdés e os atacantes Delgado e Suazo.
(Da redação)