Com dez pontos, Inter enfrenta no Beira-Rio o segundo colocado da chave, que tem nove
O Inter precisa apenas de um empate para confirmar a primeira colocação do Grupo 4 da Copa Libertadores. Com dez pontos, o time enfrenta o segundo colocado da chave, The Strongest, da Bolívia – os bolivianos têm nove. O jogo desta quarta-feira será às 17h30, no Beira-Rio, e o técnico Diego Aguirre vai mexer no time que goleou a Universidad do Chile, na semana passada, por 4 a 0: Jorge Henrique está confirmado, o zagueiro Alan Costa será poupado e estão lesionados Réver, Nilton e Vitinho.
Libertadores: sob pressão, Atlético-MG enfrenta Colo-Colo em casa
Libertadores: São Paulo busca vaga contra Corinthians já classificado
Cruzeiro faz 2 a 0 no Universitario e avança na Libertadores
Entre Libertadores e Gauchão, o Inter está invicto há 12 jogos na temporada. Em 23 jogos oficiais em 2015, são 15 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Uma justamente para o Strongest, em La Paz, por 3 a 1, na estreia da competição continental, mas depois obteve três vitórias e um empate nos quatro jogos seguintes do Grupo 4.
No Strongest, o técnico Juan Carlos Paz García não sabe se terá o volante Ernesto Cristaldo, que se recupera de lesão. Mas terá a volta o cérebro da equipe, Pablo Escobar, que ficou fora da vitória sobre o Emelec por 1 a 0, por estar suspenso. O time terá de vencer no Beira-Rio para se classificar e caso empate só passa de fase se o Emelec não ganhar em casa da lanterna Universidad de Chile, já eliminada.
(Da redação)