Chicharito Hernández fez o gol da classificação do Real, aos 43 do segundo tempo
Real Madrid e Atlético de Madri repetiram nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, a receita do clássico da ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Os times fizeram um jogo truncado, no qual o goleiro atleticano Oblak sai novamente como principal personagem. Mas aos 43 minutos do segundo tempo, Chicharito Hernández, substituto do lesionado Benzema, garantiu a vitória do Real por 1 a 0 e a classificação para as semifinais.
O Real Madrid chega a esta fase da competição pela quinta vez consecutiva e defenderá o título da temporada passada contra Barcelona, Juventus e Bayern de Munique.
Jogo – O Real se aproveitou da postura defensiva do Atlético. Aos 14, Chicharito, após boa jogada de James Rodríguez, chutou de longe. Pouco depois, Cristiano Ronaldo arriscou, mas também errou o alvo. Os donos da casa tinham domínio, mas não conseguiam marcar. Aos 29, um chute de longe de Jesús Gámez foi defendido por Casillas. No lance seguinte, uma cabeçada de Chicharito passou rente à trave.
No segundo tempo, o Real começou pressionando mais. Aos 3, Chicharito, bateu rente à trave. O domínio merengue era tamanho que a primeira finalização a gol do Atlético no segundo tempo aconteceria somente aos 20 minutos. Koke recebeu com liberdade, mas cabeceou fraco, em cima de Casillas.
Aos 43 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo tabelou com James Rodríguez em velocidade e aproveitou um dos poucos vacilos da defesa adversária para sair de frente para Oblak e passar para Chicharito, que tocou para o gol e garantiu a vaga
(Com Estadão Conteúdo)