O Atlético Mineiro conquistou na noite desta quarta-feira mais uma daquelas vitórias heroicas que deram fama ao time nos últimos anos. Jogando no Estádio Independência, a equipe do técnico Levir Culpi venceu pelo preciso placar de 2 a 0 para se classificar às oitavas de final da Libertadores e eliminar o Colo-Colo, do Chile. Lucas […]
O Atlético Mineiro conquistou na noite desta quarta-feira mais uma daquelas vitórias heroicas que deram fama ao time nos últimos anos. Jogando no Estádio Independência, a equipe do técnico Levir Culpi venceu pelo preciso placar de 2 a 0 para se classificar às oitavas de final da Libertadores e eliminar o Colo-Colo, do Chile. Lucas Pratto, aos 18 minutos do primeiro tempo, abriu o placar.
Leia também:
Libertadores: Inter vence e se classifica para as oitavas
O sofrido duelo teve um pênalti perdido por Guilherme quando o Altético ainda precisava de um gol para avançar na competição.O vacilo foi compensado minutos depois com um belo passe para Rafael Carioca, que anotou um golaço para sacramentar a classificação atleticana. Com o triunfo pelo placar de 2 a 0, o Atlético chegou aos mesmos 9 pontos do Colo-Colo, mas desbancou o time chileno no saldo de gols. A primeira colocação do grupo 1 ficou com o Independiente Santa Fe, da Colômbia, que derrotou o eliminado Atlas, do México, por 3 a 1.
Para vencer por dois gols de diferença, Levir Culpi levou a campo uma formação mais ofensiva, com Dátolo, Luan, Guilherme, Carlos e Lucas Pratto. Somente Rafael Carioca, que viria a ser o herói da partida, atuava mais recuado no meio-campo. Com esta postura, o Atlético dominou desde o início, impôs forte pressão, mas sofreu para buscar o resultado para avançar na competição internacional.
(Com Estadão Conteúdo)