Em campo, duas das grandes estrelas da Liga: Cristiano Ronaldo e o argentino Tevez
As semifinais da Liga dos Campeões da Europa serão abertas nesta terça-feira, quando a Juventus recebe o Real Madrid a partir das 15h45 (de Brasília), na Arena Juventus, em Turim (Itália), pelo confronto de ida. A volta acontece em 13 de maio e quem se classificar fará a grande decisão com o vencedor dos jogos entre Bayern de Munique e Barcelona, que fazem a primeira partida nesta quarta-feira.
Com gols de Neymar, Messi e Suárez, Barcelona faz 8 a 0 no Córdoba
O Real Madrid, que eliminou o Atlético de Madrid nas semifinais, vem de triunfo de 3 a 2 sobre o Sevilla, no Campeonato Espanhol, e segue no páreo pela conquista do título – estão em segundo lugar, atrás do Barcelona. A Juventus bateu a Sampdoria por 1 a 0 e garantiu o tetracampeonato italiano com quatro rodadas de antecipação, mas não chega a uma semi da Liga desde 2003, ano em que eliminou justamente o Real Madrid na única vez que se encontraram nesta etapa do torneio.
Liga dos Campeões terá Barcelona x Bayern e Juventus x Real Madrid
O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, espera muito equilíbrio. “As duas equipes são muito fortes. Temos um jogo coletivo eficiente, assim como o Real Madrid, que continua com um elenco galáctico.” Carlo Ancelotti, técnico do Real, descarta qualquer tipo de favoritismo. “São dois gigantes da Europa. A Juventus ficou de fora da festa nos últimos anos e está com muita sede. Nós queremos repetir a conquista do ano passado. Não há favoritismo.”
A Juventus ainda não terá o volante Paul Pogba, com lesão na coxa direita. O chileno Arturo Vidal também é dúvida, com com dores na perna, e a principal aposta do time, em excelente fase, é o atacante argentino Carlos Tevez. Andrea Pirlo ainda está em fase irregular. No Real, Ancelotti fará apenas uma mudança em relação ao time que derrotou o Atlético de Madrid nas quartas: o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, que cumpriu suspensão, volta na vaga do português Fabio Coentrão.
JUVENTUS-ITA X REAL MADRID
Local: Arena Juventus, em Turim (Itália)
Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)
JUVENTUS: Gianluigi Buffon, Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini; Stephan Lichtsteiner, Claudio Marchisio, Andrea Pirlo, Arturo Vidal (Roberto Pereyra) e Patrice Evra; Carlos Tevez e Álvaro Morata. Técnico: Massimiliano Allegri
REAL MADRID: Iker Casillas, Dani Carvajal, Pepe, Raphael Varane e Marcelo; Sergio Ramos, Toni Kroos, Isco e James Rodríguez; Chicharito Hernández e Cristiano Ronaldo. Técnico: Carlo Ancelotti
(Da redação)