Em uma das corridas mais emocionantes da temporada, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, sagrou-se tricampeão mundial de Fórmula 1. A corrida deste domingo foi definida nas voltas finais quando o piloto da Mercedes se aproveitou de um erro do companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, para vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos. […]
Em uma das corridas mais emocionantes da temporada, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, sagrou-se tricampeão mundial de Fórmula 1. A corrida deste domingo foi definida nas voltas finais quando o piloto da Mercedes se aproveitou de um erro do companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, para vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos.
A vitória, a décima na temporada e a 43ª terceira na carreira, levou Hamilton a 327 pontos. Sendo assim, o britânico não pode mais ser alcançado mesmo faltando três corridas para o fim da temporada. O piloto de 30 anos já havia conquistado seus dois primeiros títulos em 2008, com a McLaren, e 2014.
A prova no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, foi repleta de alternâncias, inclusive na liderança. O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) desbancou as Mercedes por alguns instantes, mas quem passou mais tempo à frente foram mesmo os pilotos da escuderia alemã.
Depois de muitas trocas devido à chuva, às batidas e às quebras, que levaram à presença do safety car em diversas oportunidades, Rosberg se encaminhava para a vitória. No entanto, um erro do então líder na entrada da reta a sete voltas do fim deixou o primeiro lugar no colo de Hamilton. Os alemães Nico Rosberg e Sebastian Vettel, da Ferrari, completaram o pódio.
Entre os brasileiros, Felipe Nasr (Sauber) superou os problemas do fim de semana e somou dois pontos com o nono lugar. Já Felipe Massa (Williams) abandonou na metade do GP.
(Com EFE)