Atacante deixou o clube em 2014
Hernane está emprestado ao Bahia, que disputa a série B em 2016. Todavia, o Flamengo está o buscando o jogador, para reforçar a equipe neste ano. Contudo, o clube ainda aguarda uma decisão da Fifa sobre um imbróglio na venda do jogador em 2014.
O Flamengo vendeu o atacante ao Al Nassr por 4,5 milhões de euros, mas não recebeu o pagamento pela ida do jogador ao exterior. Desde então, o Flamengo cobra o clube árabes, entrando com um pedido na Corte Arbitral dos Esporte, que sai dia 27 de maio.
Enquanto isso, Hernane defende o Bahia, clube pelo qual está por empréstimo e muito feliz. Todavia, um retorno ao Flamengo, mexe com o jogador, que veria com bons olhos.
Em agosto do ano passado o clube já havia tentando trazer o atleta, mas o imbróglio fez com que o jogador fosse para o Sport, também por empréstimo.
Lesionado, o atacante não defenderá o Bahia contra o América-MG, pela segunda rodada da Copa do Brasil. O jogador não esteve em nenhum dos três jogos do Bahia no torneio, o que permitiria que defendesse o Fla também no torneio.
Atualmente, os dois centroavantes do Flamengo são Guerrero, que ainda não se encontrou desde que chegou do Corinthians, e Felipe Vizeu, revelação do clube, de 19 anos, que foi campeão da Copa São Paulo deste ano.