Time do interior tem melhor aproveitamento nos duelos com rivais do estado e conta com o líder de interceptações do Brasileirão, Juninho Capixaba
O Red Bull Bragantino recebe o São Paulo neste domingo, 9, pelo Campeonato Brasileiro, com motivos para estar otimista. O time do interior leva ampla vantagem entre os rivais do estado no retrospecto no ano: em seis jogos contra os adversários paulistas da primeira divisão (Corinthians, Palmeiras, Santos e o próprio São Paulo) em 2023, o Massa Bruta contabiliza quatro vitórias, um empate e só uma derrota.
O aproveitamento de 72,2% nos confrontos contra os demais paulistas é disparado o melhor entre os cinco times da elite. Quem chega mais perto é o Palmeiras, com 59,3% (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota no ano). Veja abaixo:
Aproveitamento nos duelos entre times paulistas da primeira divisão (2023):
Para o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que é o líder de interceptações no Campeonato Brasileiro – recuperou 30 bolas desta forma em 12 jogos -, a principal virtude do time treinado por Pedro Caixinha é a força coletiva. Ele projeta um grande duelo contra o Tricolor.
“Nosso elenco gosta deste tipo de jogo. Temos um jeito de jogar muito consistente, além da confiança que cada um tem no outro. O São Paulo também está em evolução, então será uma partida eletrizante, tenho certeza disso”, disse o jogador do Bragantino.
No único encontro entre as equipes na temporada até aqui, melhor para o time de Bragança Paulista: vitória por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. A equipe ocupa atualmente a quinta colocação do Brasileirão, com 23 pontos, dez a menos que o líder Botafogo.
Veja os resultados do Bragantino contra os paulistas da elite em 2023: