Com nova derrota, Tricolor deixou de entrar no G4
No Couto Pereira, a vitória do Coritiba é muitas vezes esperada. Mas o que aconteceu desta vez pode até ser considerado uma zebra. Contra um time que luta pelo título, o Grêmio, o Coxa fez 4 x 0.
E a goleada foi construída na primeira etapa arrasadora do Coritiba, que marcou quatro gols em 17 minutos. Mesmo com Geromel e Grohe, que voltaram da Seleção, o time sofreu.
O primeiro gol veio aos 21. Juan cobrou falta da direita em curva, e Walisson Maia, de cabeça, chegou antes de Grohe e fez 1 x 0.
Aos 30, após contra-ataque rápida pela direita, Juan avançou e deu passe para Leandro, nas costas de Geromel e Wallace Reis, a dupla de zaga. O atacante bateu forte, cruzado, e marcou o segundo do jogo.
Aos 34, Neto Berola enfiou bola para Raphael Veiga no meio da área. O meia entrou nas costas de defesa e bateu na saída de Grohe, marcando o terceiro.
Aos 38, Neto Berola recebeu passe na direita, cortou para o meio e chutou rasteiro, fechando a goleada.
Na segunda etapa, o Grêmio ainda tentou marcar, mas sem sucesso. O Coritiba levou perigo, mas o Tricolor, fechado, evitou sofrer mais gols.
Com a vitória, o Coritiba chegou a 29 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o Grêmio, com 36, segue perto do G4, mas fora da zona.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro