Time tinha um ponto a menos, mas estava menos ameaçado pelos clubes de baixo
O São Paulo está oficialmente lutando contra o rebaixamento neste momento do Campeonato Brasileiro. Com a rodada ainda inacabada, o clube é o 13° com 28 pontos, a dois pontos da zona de rebaixamento e ainda pode ser ultrapassado por Sport e Cruzeiro, nesta rodada.
O Tricolor não vence a quarto rodadas no Brasileiro e ficou em situação complicada neste momento do torneio. Contudo, a situação é muito parecida com a de 2013, com pequenas diferenças.
Naquele ano, o São Paulo viveu uma das maiores secas de sua história. Foram 14 jogos no ano, seguidos, sem vitória. Contudo, nesta marca, estão incluídos jogos extra-oficiais, como a Eusébio Cup, que fez com que o São Paulo voltasse a vencer.
Contando apenas jogos oficiais, foram 15 partidas sem vitórias. No Brasileiro, foram 12 partidas seguidas sem vencer, que levaram o Tricolor à zona de rebaixamento. Contudo, com a chegada de Muricy Ramalho, o time voltou a vencer e emendou uma boa série de vitórias seguidas.
Neste momento do Brasileiro, na 23ª rodada, o São Paulo já estava em franca recuperação, apesar da derrota fora de casa para o Goiás, por 1 x 0. O Tricolor ainda perderia mais duas seguidas no Brasileiro, para depois ficar sete partidas no torneio sem derrotas, com seis vitórias. O momento do São Paulo hoje é outro. O time não esteve na zona de rebaixamento, mas vive crise e luta contra isso.
A situação em pontos, contudo, é muito parecida. Em 2013, o time terminou a 23ª rodada com 27 pontos, na 14ª rodada a três pontos da zona de rebaixamento. Eram sete vitórias, seis empates e dez derrotas, com 21 gols pró e 23 gols contra.
Neste ano, o Tricolor é 13°, com 28 pontos, mas pode ficar até em 15°, dependendo os resultados desta quinta (8). O time está a dois pontos da zona de rebaixamento, mas pode ficar a um. A campanha muda com relação a um empate e uma derrota. Atualmente, são sete vitórias, sete empates e nove derrotas, com 23 gols pró e 24 gols contra, situação muito parecida com 2013.
O que acontecerá com o São Paulo neste ano? Em 2013, o time foi nono colocado com 50 pontos, ficando no meio da tabela, com saldo de gols negativos. Foram 39 gols pró e 40 gols contra.