Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento
Jogando no Kleber Andrade, em Cariacica, o Flamengo recebeu o Cruzeiro e venceu por 2 x 1, de virada e no sufoco.
O Flamengo foi ligeiramente superior ao Cruzeiro no primeiro tempo. Mas o Cruzeiro foi muito perigoso, especialmente nos contra-ataques. Ábila chegou a marcar um gol, mas anulado corretamente por impedimento.
O segundo tempo seguiu equilibrado, com o Flamengo tentando atacar mais, mas com o time mineiro tendo a partida controlada. Aos 29, Rafinha recebeu de Robinho em contra-ataque rápida, passou pela marcação e marcou no ângulo de Alex Muralha, que nada pode fazer.
Aos 38, no entanto, Paulo Guerrero empatou para o Flamengo. O peruano recebeu de costas na entrada da área, virou e chutou no gol. A bola desviou em Bruno Rodrigo e morreu no canto de Rafael.
Após o gol, o Cruzeiro foi para cima e cansou de perder gols, especialmente com Ábila, que perdeu dois gols incríveis. O castigo veio aos 43. Mancuello recebeu livre na área e bateu cruzado, vencendo Rafael, que não conseguiu chegar.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 53 pontos e segue a um do líder Palmeiras. Já o Cruzeiro, com 30, entrou na zona de rebaixamento.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro