Fluminense teve um pênalti no fim, mas o goleiro Santos pegou
Jogando no Maracanã, o Atlético-PR conseguiu um resultado espetacular ao empatar em 1 x 1 com o Fluminense e seguir forte na briga por uma vaga na Copa Libertadores.
No começo do primeiro tempo o Fluminense foi melhor, chegando a marcar aos 28. Gustavo Scarpa cruzou da direita para Cícero, que no meio da área desviou de cabeça para marcar.
A partir aí, o Furacão pressionou em todo o primeiro tempo, até o final, mas sem conseguir marcar.
Na segunda etapa, o Flu começou mais perigoso, mas logo o Atlético-PR foi para cima e obrigou o goleiro Júlio César a fazer grandes defesas. Aos 15, Lucas Fernandes foi derrubado por William Matheus dentro da área e o juiz marcou pênalti.
Aos 16, Hernani cobrou, deslocando o goleiro, empatando tudo no Maracanã.
O Atlético-PR até levou perigo depois disso, mas no fim do segundo tempo o Fluminense pressionou muito. O goleiro Santos começou a virar herói, com grandes defesas. Aos 45, Paulo André derrubou Richarlison. Pênalti para o Flu. Aos 46, Gustavo Scarpa bateu no meio do gol e o goleiro Santos pegou com o pé.
Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 52 pontos, ainda em sexto. Contudo, o time pode perder posição nesta rodada para o Corinthians. Já o Fluminense, com 49, fica mais longe da Libertadores.