Lateral defendeu o Sport no Brasileiro do ano passado
O lateral Renê, ex-Sport, é novo reforço do Flamengo para a lateral esquerda. Ele substitui Jorge, que foi vendido ao Monaco, da França. E, no que depender dos números em 2016, a contratação foi boa para o Mengão.
O site Globo Esporte trouxe os números comparativos entre os dois jogadores no Brasileiro de 2016, com vantagem para Renê, que realizou menos partidas, mas conseguiu números melhores. O ex-lateral do Sport fez 23 jogos no torneio, contra 32 do ex-flamenguista, que leva vantagem no número de gols marcados: 2 x 0.
Contudo, no apoio ao time, nas assistências, Renê foi melhor. Nas assistências para gol, cada um dos jogadores deu duas, mas Renê deu 30 assistências para finalizações a gol do Sport, enquanto Jorge deu 23 para o Flamengo. E Renê se destaca em cruzamento pelo alto.
Na marcação, Jorge roubou mais bolas, mas também foi mais faltoso. São 67 roubadas de bola para Jorge, mas com 37 faltas cometidas e cinco amarelos recebidos. Já Renê roubou 58 bolas, cometendo apenas 17 faltas, com três amarelos recebidos.