Treinador foi dispensado pelo Vissel Kobe após três derrotas seguidas
O Vissel Kobe, do Japão, demitiu o técnico brasileiro Nelsinho Baptista nesta quarta-feira, após má campanha na temporada. O time ocupa apenas a 11ª posição entre os 18 clubes da J.League. Takayuki Yoshida, de forma interina, será o treinador do time que tem o atacante alemão Lukas Podolski em seu elenco.
A demissão veio após o Vissel Kobe sofrer a terceira derrota consecutiva no último domingo, quando o FC Tokyo venceu por 1 a 0. “Infelizmente eu não consegui conquistar o que buscávamos, mas consegui ver o time crescer muito para poder conquistar um título”, disse Nelsinho, de 67 anos, em comunicado. “Como profissional, sinto-me muito responsável por não ter conseguido estar à altura das expectativas de todos”.
Nelsinho dirigiu o Vissel Kobe em 2015 e levou o time ao 12° lugar em seu primeiro ano no comando. Em 2016, o time ficou com a sétima colocação. O pai de Eduardo Baptista, técnico que passou por Palmeiras e Atlético-PR em 2017, conquistou vários títulos em suas passagens pelo Japão, com destaque para as conquistas da J.League por Verdy Kawasaki e Kashiwa Reysol.
(com Reuters)