Publicidade
Publicidade

UFC: ‘está se sentindo o Hulk’, diz Weidman sobre Belfort

Americano deve defender seu cinturão dos médios contra o brasileiro, em julho

“Não acho que a reposição hormonal faça parte do nosso esporte. Não tenho um nível muito alto de testosterona e não faria o tratamento, pois me sinto bem como estou”, disse o atual campeão dos médios

Depois de nocautear o brasileiro Anderson Silva duas vezes, em julho e em dezembro de 2013, o americano Chris Weidman, 29 anos, enfrentará o carioca Vitor Belfort, 36 anos, em sua segunda defesa de cinturão da categoria peso-médio. A luta ainda não tem data e local confirmada, mas já começa a ser promovida entre os atletas. Em entrevista ao site americano MMAJunkie, Chris Weidman criticou o tratamento de reposição hormonal (TRT) feito por Vitor Belfort e o comparou a um personagem de revistas em quadrinhos e cinema. “O Belfort venceu suas últimas lutas no Brasil e está se sentindo o Hulk. Ele está fazendo um tratamento e reposição hormonal e já testou positivo para substâncias proibidas outras vezes”, disse Weidman, lembrando que o brasileiro foi pego no antidoping quando lutava no extinto Pride, em 2006.

Publicidade

Leia também:

Com futuro indefinido, Anderson chora e pede para treinar

Recuperação exigirá paciência de Anderson Silva

UFC 168: Anderson fratura a perna e perde sua revanche

O americano Chris Weidman continuou afirmando que não acha justo Vitor Belfort ter um nível de testosterona muito maior que o seu, mesmo sendo sete anos mais velho que ele. No UFC, a reposição hormonal é liberada pelas comissões atléticas de cada estado americano apenas para lutares que comprovam o baixo índice de testosterona no organismo. O problema é que a falta da substância pode estar diretamente ligada ao uso de anabolizantes no passado. “Não acho que a reposição hormonal faça parte do nosso esporte. Não tenho um nível muito alto de testosterona e não faria o tratamento, pois me sinto bem como estou”, disse o americano. O UFC ainda estuda quando a luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort irá acontecer, mas os rumores dão conta que será na semana do feriado de 4 de julho, dia em que os Estados Unidos comemoram sua independência, em Las Vegas.

Continua após a publicidade

Publicidade
Publicidade