Publicidade
Publicidade

Torres, Palacios e Garro: quem são os alvos estrangeiros do Corinthians

Disposto a investir em busca de reforçar o elenco para a temporada de 2024, Timão quer zagueiro, lateral e meia

Depois de um 2023 decepcionante, o Corinthians planeja os reforços para a próxima temporada. Entre os principais alvos da janela, três nomes estrangeiros se destacam: o zagueiro Félix Torres, o lateral-esquerdo Diego Palacios, ambos equatorianos, e o meia argentino Rodrigo Garro.

Publicidade

Em meio a uma crise institucional e financeira, o Timão vive os dias que antecedem o início do mandato do presidente Augusto Melo, eleito recentemente. Ainda que com dívidas, o alvinegro não parece poupar esforços para fortalecer o elenco, e aposta em atletas sul-americanos.

Convocado pela seleção equatoriana para a Copa do Mundo de 2022, Torres foi destaque do Santos Laguna, do México. Aos 26 anos, o defensor começou a trajetória no Barcelona de Guayaquil, onde estreou profissionalmente. Nesta temporada, o defensor fez cinco gols em 18 jogos, o que também mostra como o zagueiro agrega no momento ofensivo. Segundo o ge, a transação custará 5,5 milhões de dólares (26,6 milhões de reais).

Publicidade

Também parte do grupo do Equador no Mundial do Catar, Diego Palacios é a escolha corintiana para reforçar a lateral esquerda. Aos 24 anos, o jogador começou a atuar no Aucas, do Equador. À época um dos promissores nomes do futebol do país, foi jogar pelo Willem II, da Holanda, e logo deixou a Europa para reforçar o Los Angeles FC, em 2019. O defensor fica livre no mercado no fim de 2023.

Para reforçar o meio-campo, o nome é do argentino Rodrigo Garro. Aos 25 anos, o jogador do Talleres tem oferta de 6 milhões de dólares (29 milhões de reais) do Timão. Na última temporada, foram 44 jogos, oito gols marcados e nove assistências. Revelado pelo Instituto, o atleta também entrou na mira de outros times do Brasil, como o Vasco, mas sua chegada ao Timão já é dada como certa.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade