Publicidade
Publicidade

Tem vaga? Alan Patrick vive grande fase no Inter e sonha com seleção

Camisa 10 colorado assumiu esperança de ser convocado; PLACAR comparou seu desempenho a de outros concorrentes como Veiga, Eduardo e Paquetá

“Seleção é um sonho que sempre tive na minha carreira. Acho que ainda é possível. Se vier uma convocação, sem dúvida, o meu sonho será realizado de poder representar meu país.” Foi assim que, após brilhar em goleada do Internacional sobre o Santos, Alan Patrick admitiu à imprensa o seu sonho ainda vivo de defender a seleção brasileira.

Publicidade

Craque do Colorado na temporada, o meia de 32 anos já atuou nas categorias de base com a amarelinha, mas nunca conseguiu espaço na equipe adulta. Uma década depois, mais experiente, o meia formado pelo Santos e com passagens por Shakhtar Donetsk, Flamengo, Palmeiras e Inter, vive a melhor temporada da carreira em números, com grande influência na equipe.

Criativo, de bom passe e boa chegada no setor final de campo, Alan Patrick também tem se destacado pelo caráter goleador. Assim, com 14 bolas na rede em 2023, é o artilheiro colorado na temporada, fato que é coroado ainda com nove assistências.

Publicidade

O bom rendimento mesmo em um ano instável do Inter levou o nome do meia aos debates sobre uma possível convocação por Fernando Diniz para a seleção brasileira. O assunto ganha ainda mais força levando em consideração a falta de uma unanimidade no setor.

Assim, PLACAR comparou as estatísticas de Alan Patrick e seus concorrentes pela vaga de meia da seleção brasileira. Confira:

ALAN PATRICK (Internacional)

53 jogos
14 gols
9 assistências
0,43 participações diretas por jogo

RAPHAEL VEIGA (Palmeiras)

51 jogos
16 gols
13 assistências
0,56 participações diretas por jogo

EDUARDO (Botafogo)

40 jogos
10 gols
6 assistências
0,40 participações diretas por jogo

LUCAS PAQUETÁ (West Ham)

11 jogos
2 gols
1 assistência
0,27 participações diretas por jogo
* Temporada 2023/24

CLAUDINHO (Zenit)

18 jogos
4 gols
2 assistências
0,33 participações diretas por jogo
* Temporada 2023/24

ANDREAS PEREIRA (Fulham)

10 jogos
1 gol
2 assistências
0,33 participações diretas por jogo
* Temporada 2023/24

TALISCA (Al-Nassr)

16 jogos
13 gols
4 assistências
1,06 participações diretas por jogo
* Temporada 2023/24

O Brasil volta a campo dia 16 de novembro, contra a Colômbia, e dia 21, contra a Argentina, em duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A divulgação da lista de Fernando Diniz ainda não tem data marcada.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

 

Publicidade